GRUPO ÚLTIMO TOM

 

Grupo Último Tom é um grupo de pagode diferenciado pela sua simplicidade, descontração e empatia com o público.  
 Teve início em 1998 na Zona Leste de São Paulo mediante a amizade dos integrantes Anderson NDS (Negão) e Léo Kássiano, que faziam apresentações em festivais escolares. Foi assim que surgiu o interesse pela música em si.  
Em suas primeiras formações o grupo levava o nome de Doce Ternura e Sintonia. Com o passar do tempo o grupo foi sofrendo alterações em busca de um foco profissional, para assim conquistar espaço no meio musical.

No ano de 2005 foi o nome Grupo Último Tom escolhido para ser lembrado como uma referência no pagode, sendo formado atualmente pelos integrantes: Anderson NDS (Negão) (Vocal e Pandeiro), Léo Kássiano (Vocal e Violão), Herbert Henrique (Voz e Rebolo), Emerson (Percussão Geral) e Cklebinho Luz (Cavaco). 

Em sua trajetória dividindo palco e aberturas de shows de artistas consagrados como: Soweto, Katinguelê, Fundo de Quintal, Rodriguinho, Samprazer, Yara Rocha, Vagninho (ex-gamação), Sensação, Reinaldo, Royce do Cavaco, Fino Trato  , Emoção a Mais, Marka Registrada, Sorriso de Marfim, Façanha, RG Samba, Gugu Lopes, Eliana de Lima, Percepção, Sou Muleke, Batucando, Sampa Crew, Doce Encontro, entre outros.  
 
Grupo Último Tom é reconhecido pela sua humildade, e já tocou em casas renomadas como: Tôa tôa, Meu Lugar, Choperia do Bilu, Império do Chopp, Splash Bar, Bar Lisboa, Plataforma Beer’s  , Ponto Certo, Mycelânia, Expresso Brasil, Samba’r, Suzie Q, Capitão Gancho, Rico’s Bar, Varandão, Planet Beer, Armazém do Chopp, Kingston Bar, Terra Brasil, Villa’s Beer, Espaço Nobre Bar, Cervejaria Oficcina Bragança Paulista.

Em 2012 o Grupo Último Tom teve a feliz oportunidade de gravar o seu primeiro CD com quatro músicas inéditas, que incluir a música de trabalho “Sucesso na TV”. Nesse trabalho mostram a eficiência e competência do grupo fazendo o que mais lhe trazem prazer, música.

Com esse trabalho pronto o Grupo Último Tom teve portas abertas em redes de comunicação e no ano de 2013 gravou o Programa do Jacaré e o Programa Barlada na Rede NGT de Televisão, participou de um acústico AO VIVO no programa Salve Simpatia da Rádio Norte FM (105,9), além de ter a sua música de trabalho selecionada para participar do concurso de novos talentos da Rádio Band FM (96,1).

Agora em 2014 o objetivo é progredir e empreitar novas oportunidades de promover o Grupo e assim alcançar o tão merecido reconhecido musical.